Não estou rico e nem devo estar em pouco tempo, mas a nossa vida muda de diversas maneiras e o dinheiro é apenas uma delas. Quando decidi começar a empreender nessa oportunidade que se abriu à minha frente como que um presente inesperado, não tinha ideia do quanto acabaria evoluindo no processo, ainda antes mesmo de começar a colher os frutos financeiros do negócio.
Desde setembro de 2012 tenho visto pessoas ajudando pessoas, tenho trabalhando com amigos antigos e novos, que conheci por estar no projeto, e até em parceria com minha namorada! Tenho participado de eventos nos quais o objetivo comum é o desenvolvimento pessoal de cada pessoa envolvida.
Nada disso seria possível se continuasse preso ao mercado tradicional. A saber, eu sou empresário e tenho um negócio no ramo do comércio de alimentos e bebidas no Rio de Janeiro. É um bom negócio e com razoáveis expectativas para o futuro, porém já tem três anos e até agora o investimento não foi totalmente pago. É uma batalha diária para jogar com o sistema, com a burocracia, o governo, a justiça, os sindicatos. São os fornecedores e os funcionários que parecem não querer nosso crescimento, ninguém com interesse alinhado quando todos deveriam estar se ajudando para crescer em conjunto. Enfim, todos conhecem os problemas com que pequenos empresários precisam lidar no nosso país.
E foi exatamente por não querer fazer parte da massa que passa a vida reclamando que o mundo não proporciona o que lhe seria de direito que resolvi expandir meus horizontes e meus negócios, começando um novo empreendimento. Nessa nova jornada quem faz meu destino sou eu. Não há quem possa colocar meu negócio para baixo, o sucesso depende de mim, dos meus esforços e da minha disposição acima de tudo.
Não busco ser milionário em pouco tempo, não quero milagres. Quero sucesso sólido, que talvez demore algum tempo para chegar, mas que chegue para ficar, embasado em trabalho bem feito. Ainda assim consigo nesse novo empreendimento trabalhar com fluxo de caixa positivo desde minha quinta semana de negócio. Com investimento inicial baixo e custo fixo mensal inferior a um salário mínimo, consigo ter lucro desde meu segundo mês de negócio.
Vejo pessoas amigas tendo o mesmo resultado, talvez um pouco mais rápido ou um pouco mais devagar, não importa. Vejo pessoas focadas e compromissadas cujo futuro já está reservado e não há escapatória: será de sucesso.
Quero ver essas pessoas crescendo ao meu lado, atingindo seus objetivos e comemorando junto comigo enquanto alcanço também as minhas metas. Quero uma vida sem aqueles que puxam o tapete do vizinho, sem concorrência desleal, sem informações confidenciais. Quero todos que estão comigo compartilhando o que sabem, compartilhando o desejo de sucesso, quero alinhamento de interesses, quero todos focados num objetivo comum: o sucesso e o desenvolvimento de todos.
Tudo isso encontrei nessa jornada que se iniciou há cinco meses e ainda está apenas engatinhando. Esse projeto é para durar a vida toda e não há motivo que me faça pensar em descartá-lo de minha vida. Minha nova vida.
Está só começando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário